Política

Ex-dono do Baby Beef e diretor da Odebrecht é alvo da PF. Veja lista de Moro

Publicado em 22/02/2016, às 15h03   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)





O ex-dono do Baby Beef e diretor da Odebrecht, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho é um dos alvos da Lava Jato. A PF esteve no apartamento dele, no Jardim Apipema, em Salvador. A polícia estev no edifício Pedro Calmon, onde Bel Silva, como é conhecido, reside. O executivo é apontado pelos investigadores como operador de propinas por meio das offshore Klienfeld e Innovation.  
A Polícia Federal iniciou nessa segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato, que vem investigando o esquema de corrupção na Petrobras. A atuação dos agentes nessa etapa atinge Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o site o Antagonista, a PF também faz buscas na sede da Odebrecht, na Marginal Pinheiros, em São Paulo. 
A nova etapa foi batizada de "Acarajé" e segundo a PF, 300 agentes cumprem 51 mandados, sendo 38 de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva. Um dos alvos desta etapa é o publicitário João Santana, que foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. 
Sérgio Moro expediu mandados de prisão, condução coercitiva, além de busca e apreensão contra as seguintes pessoas e empresas:
1) João Cerqueira de Santana Filho;
2) Mônia Regina Cunha Moura;
3) Polis Propaganda e Marketing Ltda.;
4) Santana & Associados Marketing e Propaganda Ltda.;
5) Zwi Skornicki;
6) Eloisa Skornicki;
7) Bruno Skornicki;
8) Armando Ramos Tripodi;
9) Olivio Rodrigues Júnior;
10) Marcelo Rodrigues, CPF nº 266.263.838-92;
11) Graco Corretora de Câmbio S/A;
12) Luiz Eduardo da Rocha Soares;
13) Fernando Migliaccio da Silva; e
13) Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho.
Notícias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp