Política

Deputados articulam criação de comissão para debater extinção do Derba

Publicado em 26/02/2016, às 07h33   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quinta-feira (25), um grupo de deputados estaduais se reuniu na Assembeia Legislativa da Bahia para discutir a situação funcional dos servidores do extinto Departamento de Estradas e Rodagem da Bahia (Derba). Os parlamentares querem criar uma comissão especial na Casa para que se busque soluções para os problemas relatados por ex-dirigentes e ex-servidores do órgão.

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), autor da iniciativa, diz que a decisão se deu porque o estado não compareceu ao Legislativo para responder aos diversos questionamentos. O órgão foi extinto em um pacote de ajustes administrativos promovido pelo governador Rui Costa no final de 2014, mas para o peemedebista, "fica claro que se tratou de uma medida não de economia, pois o que tem se notado é que o custo com manutenção das estradas vem aumentando consideravelmente".

Para o presidente da Associação Sindical dos Servidores do Derba (Asderba), Nilton Borges Ramos, o governo precisa rever a “nocividade” do ato que vem fazendo e fez acusações como perseguição , desvio de função e assédio moral . “Sem falar que hoje 75% das estradas baianas estão em péssimo estado para não dizer intransitáveis”, disse o representante. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp