Política

Comissões da Câmara vão pra cima da Semop sobre ambulantes do Carnaval

Publicado em 29/02/2016, às 17h42   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Os perrengues passados pelos ambulantes de bebidas durante o Carnaval de Salvador ainda rendem. O vereador Everaldo Augusto (PCdoB), ao Bocão News, apresentou uma série de documentos de, pelo menos, quatro comissões que mobilizará diversas entidades sobre o caso que chamou polêmica para administração municipal, principal organizadora dos festejos de momo.
Os colegiados que fazem parte da mobilização são os de Reparação Social; Defesa do Cidadão; Educação e do próprio Carnaval. 
No primeiro documento, a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, será convidada a prestar esclarecimentos na busca de soluções sobre a liberação dos produtos apreendidos durante a festa. 
No segundo, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Trabalho também serão mobilizados para atuar sobre o tema, principalmente sobre as condições de trabalhos enfrentadas pelos ambulantes e o direito de imagem que foram obrigados a desenvolver por causa da exclusividade da marca da cervejaria patrocinadora.
As ações surgiram após audiência pública, na última semana, que debateu o tema no legislativo municipal.
“Esperamos que essas ações possam gerar medidas concretas de benefícios e nós, vereadores, temos que lutar pelo direito dos ambulantes”, destacou Augusto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp