Política

Com salário base de R$ 10 mil, ex-prefeito de Ipirá é empregado na Alba

Publicado em 07/03/2016, às 10h34   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o último dia 1º desse mês de março, o ex-prefeito de Ipirá, Antônio Colonnezi, é empregado do gabinete do deputado estadual Jurandy Oliveira (PSL) como secretário parlamentar. O cargo de símbolo SP-24 na estrutura salarial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) representa um salário base de R$ 10 mil, acrescido de gratificações que podem chegar a 125% desse valor. 
Colonnezi tentou voltar à prefeitura de Ipirá nas eleições de 2012 pelo PP, mas a Justiça Eleitoral barrou sua candidatura porque o ex-gestor havia sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por improbidade administrativa e a pena foi a inelegibilidade por oito anos a contar de 2006. A punição acabou no dia 3 de março de 2014. Na ocasião, o então candidato à prefeitura lançou sua esposa Ana Verena Colonnezi (PR), que acabou se elegendo, mas desistiu do cargo nos primeiros dias de gestão. Em seu lugar, assumiu o vice, Ademildo Almeida (PT)
O próprio Jurandy Oliveira, para quem Colonnezi trabalha agora, é visto como pré-candidato na cidade. A reportagem tentou ouvir o parlamentar, mas as ligações não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp