Política

Odiosvaldo Vigas defende isenção da executiva municipal do PDT

Publicado em 08/03/2016, às 13h28   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do PDT em Salvador, o vereador Odiosvaldo Vigas é aliado do prefeito ACM Neto (DEM) e não acredita que o partido poderá retornar para a base do governador Rui Costa (PT), como vem sendo articulado pelas cúpulas do PDT e do governo. O dirigente defende, dentro da conjuntura, que a executiva municipal tenha a autonomia para escolher a permanência na base do democrata. “O PDT municipal está ajustado ao compromisso com a cidade de Salvador, que entende as transformações que está sofrendo com a administração do governo municipal e com o prefeito ACM Neto. Nós estamos enquadrados nesse projeto. A gente tem discutido isso dentro da executiva e toda ela sinaliza para esse afinamento da importância do projeto da reeleição do prefeito”, justifica o pedetista.

“Essa questão de dizer que o PDT vai voltar ao governo de Rui, aconteceu o contrário, foi Rui Costa quem afastou o PDT. Ele fez sua negociação diretamente com os deputados”, lembra Vigas, ao se referir à determinação do governador para que o partido escolhesse entre apoiar o governo estadual ou o prefeito ACM Neto no início do ano passado.

Segundo o dirigente do PDT, a discussão de volta à base do PT poderá ser levada adiante, mas a opinião dos integrantes do partido deverá ser levada em consideração. “Isso terá que passar por uma rodada de conversas, de entendimentos. Nas minhas conversas com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, está bem sinalizado de que as nossas tratativas com o prefeito ACM Neto estão bastante adiantadas e não temos como recuar, voltar atrás. No plano nacional, o partido está aliado ao governo federal. No plano estadual, foi o governador quem afastou o PDT e negociou apoio com os deputados estaduais, pode ser que venha a se recompor, mas respeitando a isenção da executiva municipal”, afirmou Odiosvaldo Vigas, que aposta: “Isso não vai se concretizar, tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. São apenas especulações”. 

Leia também:

Rui e Neto disputam por PDT e PTB; articulação deve provocar debandada
Rui Costa vai a China com retorno do PDT à base quase selado
Decisão de sair ou ficar cabe ao PDT, diz ACM Neto
PDT decide entre Rui e Neto na próxima semana
Vice-presidente do PDT em Salvador nega que legenda apoiará ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp