Política

Em convenção nacional, PMDB baiano pede saída da base do governo

Publicado em 13/03/2016, às 06h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Sem dúvidas, um dos temas principais na Convenção Nacional do PMDB, realizado na manhã deste sábado (12), é a saída da base do governo federal. O pedido, inclusive vem com mais força da Bahia. O diretório do PMDB baiano apresentou uma moção pedindo o rompimento com o governo. 
O evento que acontece em Brasília, que visa também reconduzir Michel Temer, vice-presidente da República, para mais um mandato como presidente do partido, deve durar até o início da tarde de hoje. "Solicitamos a imediata saída do PMDB da base de sustentação do Governo Federal, com a entrega de todos os cargos em todas as esferas a Administração Pública Federal", diz trecho do documento. Conforme o O Globo, o diretório de Santa Catarina também apresentou uma moção pedindo a saída do governo, porém em um tom mais ameno.  
Dirigentes do PMDB da Bahia ressaltaram que "o Brasil sofre uma das mais graves crises econômica, moral e política de sua história", fato "resultante, principalmente, de escolhas erradas nas ações do Governo Federal". Conforme a moção, o vice-presidente, Michel Temer, é do partido, mas que o PMDB "nunca foi chamado para discutir soluções econômicas ou políticas para o país". Diz ainda que a permanência do partido na base "fomentará uma maior divisão no partido" e que existe "o anseio do povo brasileiro por mudanças urgentes na economia e política nacional".
Entre os presentes desde o início da convenção, estão o ex-ministro Eliseu Padilha e o deputado Darcídio Perondi (RS). Outros parlamentares e políticos importantes do PMDB foram aparecendo aos poucos, como os deputados Osmar Terra (RS), Lúcio Vieira Lima (BA) e Mauro Pereira (RS), os senadores Valdir Raupp (RO) e Romero Jucá (RR), além dos governadores Luiz Fernando Pezão (RJ) e Marcelo Mirana (TO). Temer deverá chegar às12h.
Com informações do O Globo
*Matéria publicada originalmente às 9h do dia 12/03.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp