Política

Obra da Fonte Nova na mira dos peemedebistas

Publicado em 06/06/2011, às 21h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com base em documentos do Tribunal de Contas do estado (TCE) e em denúncias veiculadas na imprensa que apontam indícios de irregularidades na contratação da obra da Arena Fonte Nova pelo governo baiano, a direção estadual do PMDB apresenta, nesta terça-feira (7), às 16h30, à promotora Rita Tourinho, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (GEPAM) do Ministério Público, pedido de apuração.

Situações como a falta de estimativa do custo global da obra e a omissão do Estado em revelar o preço efetivo, com a apresentação do projeto básico e executivo do empreendimento, que deverão ser fiscalizadas pela sociedade civil e órgãos públicos de controle, serão levadas à promotora.

As denúncias baseiam-se ainda nas hipóteses de que a documentação que comprova a regularidade do empreendimento não existe, ou o estado está violando o regime jurídico administrativo com a conduta omissiva.

O PMDB espera que o Ministério Público da Bahia apure as a existência de possíveis irregularidade nas obras, a fim de que alcance o mais breve desfecho ao caso, sempre sob a tutela do patrimônio público e a moralidade administrativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp