Política

Projeto que retira recurso do Rio Gavião e destina à CAR é aprovado na Alba

Publicado em 15/03/2016, às 21h30   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto que autoriza a retirada de um recurso residual da operação Rio Gavião, para destinar a ações diversas na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), foi aprovado nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Bahia, com a emenda do Luciano Ribeiro (DEM). 
Primeiro a proposição foi aprovada no âmbito das comissões, com votos da maioria e por volta das 21h 20 foi aprovado em definitivo. A proposição autoriza o Poder Executivo a levantar junto ao Banco do Nordeste do Brasil os recursos remanescentes do Fundo do Projeto Gavião, referentes à contrapartida estadual do Acordo de Empréstimo perante o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola - FIDA.
Luciano Ribeiro (DEM), apresentou uma emenda à matéria, que determina 50% dos recursos serem investidos na região da caatinga. “Nada mais justo que os recursos sejam aplicados na região da Caatinga”, disse.
Em processo de obstrução, os parlamentares continuaram a sessão para votarem o empréstimo de US$ 600 milhões de dólares que estão em regime de urgência. São três proposições no total. O líder da minoria, Sandro Régis, disse ao Bocão News que irá obstruir. “Na urgência vamos obstruir todos”, pontuou. A pauta deve ser retomada na próxima semana. Até o fechamento da matéria, os opositores obstruiram a pauta por mais de sete horas. 
Notícias relacionadas: 
Governo enfrenta resistência para aprovar projetos na Alba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp