Política

'Clandestino de luxo', diz vereador contrário à regulamentação do Uber

Publicado em 16/03/2016, às 10h36   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Enfrentando resistência na Prefeitura de Salvador, o Uber também não é bem visto pela Comissão dos Direitos do Cidadão da Câmara Municipal. De acordo com o presidente do colegiado, vereador Everaldo Augusto (PCdoB), antes de regularizar o que ele classifica como "clandestino de luxo", é preciso normatizar o serviço de taxi e moto-taxi que vem sendo prestado no Município.

"Nós [da Comissão] também criticamos o Uber. É um serviço que não segue as mesmas normas de segurança para os condutores e a população, se compararmos aos taxis, por exemplo, que são cadastrados, possuem crachás e os motoristas seguem um conjunto de determinações", frisa.

Ainda segundo Everaldo, além das recentes mudanças propostas pela prefeitura para os taxistas, é preciso haver maior rigor de fiscalização no que diz respeito à distribuição de alvarás. "O número de taxis na cidade passa por uma defasagem, é preciso, inclusive, ter o controle da quantidade de veículos, a quantidade de alvarás usados pelos proprietários e a situação dos motoristas auxiliares. O Uber não vai resolver nada disso, é um clandestino de luxo. Não é momento para resolver a situação do Uber", pontua.

O Uber é um aplicativo de carona remunerada que funciona através de um central de atendimento. A proposta de regulamentação foi barrada na Câmara de Salvador, por indicação do vereador Alfredo Mangueira (PMDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp