Política

Ao se filiar ao PR, Medrado diz que Procon e Bahiatursa são da cota de Rui

Publicado em 29/03/2016, às 13h16   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Apesar da filiação de pai e filho na manhã desta terça-feira (29) ao PR, nem Marco e nem Diogo Medrado dizem se vão se candidatar na eleição deste ano. O ato contou com a presença do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, do presidente estadual da legenda, deputado federal José Carlos Araújo, e correligionários. “Eu me filiei hoje e só lá na frente vou saber se serei ou não candidato”, falou Marcos Medrado.

Apesar de Diogo ser superintendente da Bahiatursa e Marcos do Procon, o partido vai continuar na luta por espaço maior no governo. “Tanto a Bahiatursa quanto o Procon são da cota pessoal do governador. O PR merece e deve pleitear um espaço bem maior no governo”, disse Marcos Medrado. Ao ser indagado se a Secretaria de Turismo seria uma opção para o partido, ele rebate. “Se eu fosse José Carlos Araújo [presidente estadual da legenda], eu dizia não”. 

Segundo ele, a entrada ao PR teve o aval do governador Rui Costa. “Pesou a minha amizade com Zé Carlos e a conversa que tive com o governador. Estou me filiando a um partido alinhado ao governo. Sou ligado a Rui e não gostaria de entrar em um partido e vê-lo tomar outro rumo depois”, disse.

Já Diogo afirmou que pretende continuar à frente da Bahiatursa. Para se candidatar a um cargo eletivo, ele teria de se desincompatibilizar do cargo. "O capitão de tudo é Marcos. Ele é quem vai definir", desconversa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp