Política

Após reunião com Otto, Pinheiro decide entrar em “quarentena”

Publicado em 31/03/2016, às 17h20   Juliana Nobre (@julianafrnobre)



Após pedir desfiliação do PT, o senador Walter Pinheiro se encontrou com o também senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, na tarde desta quinta-feira (31). Em um almoço “entre amigos”, os dois falaram sobre o futuro partidário do ex-petista. Em conversa com o Bocão News, Otto Alencar disse que Pinheiro está abatido com a situação e decidiu não se filiar a nenhum partido nos próximos 40 dias.

“Conversamos como amigos, não fomos falar sobre a entrada no partido. Ele está bastante abatido com a situação e me informou que ficará sem partido para fazer uma reflexão. Lá para final de abril ou maio é que ele vai ter uma posição partidária”, disse Otto.

Segundo Otto, Pinheiro afirmou que não será candidato a prefeito de Salvador por nenhum partido. “É complicado para ele, já que o PT foi o único partido dele. Foi uma posição muito difícil, mas como ele ficou sem ambiente político dentro do partido, preferiu sair”, completou.

Com a saída do PT, Pinheiro teve como principal aporte o PSD e o PDT. Ao Bocão News, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Felix Mendonça Jr. descartou as possibilidades do senador ingressar na legenda.

Pinheiro preferiu não dar muitas explicações sobre sua saída do PT, algo que já era divulgado pela imprensa nos últimos meses. Com uma frase bíblica, o senador resumiu, principalmente, os últimos momentos que passou dentro do PT: “combati o bom combate”. 

Matérias relacionadas:

Pinheiro pede desfiliação do PT e PSD pode ser o destino

Félix descarta possibilidade de Pinheiro aportar no PDT

Presidente do PT da Bahia não se surpreende com saídas do PMDB e de Pinheiro

“Impactante”, resume Neto sobre saída de Pinheiro do PT e racha do PMDB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp