Política

Félix descarta possibilidade de Pinheiro aportar no PDT

Publicado em 30/03/2016, às 07h54   Juliana Nobre (@julianafrnobre)



Com a saída oficial do senador Walter Pinheiro do PT, partidos foram ventilados para receber os anseios do senador. Dos ventilados estão o PDT e o PSD. Apesar de deixar o partido que o elegeu desde 1993, Pinheiro não deixará a base governista, já que, pelo menos em âmbito estadual, as duas siglas apoiam o governador Rui Costa. Ao menos o PDT já informou que não há possibilidades para o senador ingressar na sigla, aumentando as chances do ex-petista migrar para o PSD.

Em conversa com o Bocão News, na tarde desta quarta-feira (29), o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr. descartou as possibilidades do senador na legenda. “Não há conversas atuais com Pinheiro. Já houve algumas, mas atualmente não. A última vez que conversamos foi há 30 dias e ele me disse que apostaria no PSD. Ele tinha dito que não queria se candidatar, mas indo para o PSD não sei como ficará”, afirmou.

Pinheiro tem circulado pela Governadoria para discutir seu rumo político com o governador Rui Costa, e o mesmo com o senador Otto Alencar (PSD). A reportagem tentou contato com Otto Alencar, mas não obteve êxito.

Matéria relacionada:

Pinheiro pede desfiliação do PT e PSD pode ser o destino

Publicada no dia 29 de março de 2016, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp