Política

Abatido, Pinheiro vem sendo assediado por partidos

Publicado em 31/03/2016, às 17h47   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



Recém-saído do PT, o senador Walter Pinheiro está sendo cobiçado por vários partidos, sendo o seu destino mais provável o PSD, partido liderado pelo senador Otto Alencar. No entanto, o último convite feito ao ex-petista foi do PRB (Partido Republicano Brasileiro).  
Fontes ligadas ao Bocão News dão conta que uma liderança do partido ao encontrar o senador colocou a sigla à disposição, inclusive com direito a uma possível presidência estadual. Com expressão abatida, o senador não descartou nem confirmou que aceitaria o convite. A tristeza de Pinheiro vem sendo percebida por diversos políticos ligados a ele, e foi admitida pelo próprio senador em discurso no plenário na quarta-feira (22). 
“No dia de hoje, Senador Renan, vivenciamos uma experiência que me deixa mais triste ainda, e essa tristeza vai-se acumulando. E a senadora Rose [de Freitas (PMDB-ES)] me perguntou, agora há pouco, por que, do ano passado para cá, tenho mudado tanto o meu semblante. Não é um semblante de quem está jogando a toalha, nem é um semblante de quem está baixando as armas, mas um semblante de quem está sofrendo o tempo inteiro, por ver as coisas que ajudamos a construir ruírem de forma muito rápida”.
Pessoas próximas ao senador confidenciaram que a demora da sua saída acabou prejudicando a interpretação das pessoas em relação ao seu rompimento com o PT. “Estão vendo ele como alguém que saiu quando o barco estava afundando, isso está deixando ele triste. Ele está desanimado, abatido, pensando até em sair da política”, disse uma fonte que preferiu não se identificar.  
Leia Mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp