Política

Sérgio Vilalva e Isaac são cotados para assumir a SEDES

Publicado em 01/04/2016, às 21h07   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



O prefeito ACM Neto (DEM), em entrevista ao Bocão News na última quinta-feira (31), afirmou que três mudanças aconteceriam no primeiro escalão da sua gestão. A Limpurb com a saída de Tiago Correia, a Secretaria de Relações Institucionais com o retorno de Heber Santana à Câmara e a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, criada pelo chefe do Executivo no meio da sua gestão para abrigar os aliados do PDT.

Com a saída dos pedetistas da base para garantir apoio ao governador Rui Costa (PT), o atual titular da pasta, Severiano Alves, não vai continuar no comandado da secretaria, que um dia foi da irmã do deputado federal e presidente do partido na Bahia Félix Mendonça Júnior, a ex-vereadora Andrea Mendonça, hoje em uma das vice-presidências dos Correios.

Agora, corre a especulação de quem pode ficar com o posto. Dois nomes estão em destaque: o de Sérgio Vilalva, atual diretor de Desenvolvimento Econômico da própria secretaria, o que que reforçaria a postura técnica do prefeito ou Isaac Edigton que está de saída da Saltur e, recém filiado ao PTB, poderia ser agraciado com uma nova função na gestão.

Na reforma administrativa, Isaac abriria mão da Saltur para Bernardo Araújo (foto), ex-gerente executivo da Globo FM e Bahia FM e ex-diretor de entretenimento da Icontent, empresa da Rede Bahia. Araújo, porém, também pode ser um candidato a Sedes, mas a Saltur tem mais peso nessa balança. 

OUTRAS MUDANÇAS – Além do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) que deve mesmo ficar com a secretaria de Relações Institucionais, a Limpurb com Caio Leão, atualmente diretor de Logística e Patrimônio da Secretaria Municipal de Gestão, novas mudanças acontecerão.

A diretoria de Esportes, com a saída de Teo Sena, fica com Edmilson Pombinho, atual coordenador de Esportes. Já o espaço da filha do deputado federal Benito Gama (PTB), Taissa Gama, diretora de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, fica com Ubiraja Velame, ligado ao presidente do PTB, Jonival Lucas. Tanto Senna, quanto Taissa vão concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp