Política

Impeachment: Caetano diz que defesa de Dilma foi "brilhante"

Publicado em 05/04/2016, às 12h18   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Luiz Caetano (PT) classificou como "brilhante" a defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) feita pelo advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, na tarde dessa segunda-feira (4) na comissão especial do impeachment, na Câmara Federal. Em discurso no plenário da Casa de leis, o ex-prefeito de Camaçari afirmou que não há ilegalidade nas pedaladas fiscais, ato que resultou na denúncia contra a presidente petista. "Foi uma defesa brilhante. Calou o PSDB, calou o DEM, que não souberam o que dizer. Por quê? Porque ficou claro que só há duas denúncias nesta proposta de golpe que está na comissão tramitando. São as ditas pedaladas fiscais e seis decretos feitos pela presidenta Dilma", apontou. 

"Não há ilegalidade, nem em um, nem no outro. Tentaram enxertar o processo todo com novas denúncias, exatamente contaminando todo o processo que, de pronto, está nulo, está nulificado", enfatizou o deputado petista.

O congressista ainda rebateu as acusações feitas pela oposição de que o governo está oferecendo cargos em troca de votos na Câmara para tentar barrar o processo de impeachment no plenário. "Eles ficam aqui, agora, choramingando, dizendo que se está dando cargo, que se está tentando comprar voto. O que o governo está fazendo é tentando construir uma nova base aqui, no Congresso Nacional, e, acima de tudo, tentando construir um novo governo, com novas ideias, com novas propostas", explicou, ao fazer alusão ao desembarque do PMDB da base de Dilma.

Leia também:

Impeachment: para oposicionistas baianos, defesa de Dilma não teve consistência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp