Política

Itabuna: vereadores querem fim da concessão da Zona Azul

Publicado em 07/04/2016, às 08h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ofensiva contra a concessão do sistema de estacionamento rotativo de Itabuna ganha força na Câmara de Vereadores. Se depender da Casa, a modalidade do Zona Azul está chegando ao fim no Município. 

Segundo o Blog Pimenta, na quarta-feira (6), o legislativo municipal aprovou mudanças, entre elas uma emenda que estabelece a administração do serviço diretamente pela prefeitura. A modificação, no entanto, depende de sanção do Executivo.

Atualmente, a Zona Azul é gerenciada pela empresa Dom Parking, de Santa Catarina. A emenda que prevê o fim da concessão é de autoria dos vereadores Aldenes Meira (PCdoB) e Carlito do Sarinha (PTN).

Aldenes também anunciou que entrará com ação popular na justiça, pleiteando a suspensão do contrato entre a Prefeitura e a Dom Parking. De acordo com decreto do prefeito Claudevane Leite, publicado em 2015, a exploração do serviço está concedida à empresa catarinense pelo prazo de dez anos. Segundo o vereador comunista, há irregularidades no sistema de estacionamento rotativo.

Propina

A sessão que discutiu a Zona Azul foi tensa. Os vereadores Rui Machado (PTB), Nadson Monteiro (PPS) e Ronaldo Geraldo (PMN) se disseram indignados com o diretor da Dom Parking, que espalhou – segundo o trio – ter sofrido achaque de membros do legislativo municipal.

Nadson Monteiro afirmou que irá protocolar requerimento na secretaria parlamentar, a fim de que o empresário seja convidado a comparecer à Câmara e nominar os vereadores que teriam lhe cobrado propina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp