Política

Ministério Público Federal pede a condenação de Dirceu e Vaccari

Publicado em 08/04/2016, às 12h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)




O Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto sob a acusação de terem praticado os crimes de corrupção passiva, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os procuradores pediram, ainda, a condenação de outros 13 réus no âmbito da Operação Pixuleco, 17ª fase da Lava Jato.
Conforme matéria do Brasil 247, nas alegações finais, última fase antes do julgamento, os procuradores pediram à Justiça que as penas sejam cumpridas em regime fechado. A 17ª fase da lava Jato investigou cinco contratos da empreiteira Engevix que somam R$ 56,8 milhões em propinas. O MPF denunciou os sócios da empresa Gerson Almada, Cristiano Kok e José Antunes Sobrinho, além de operadores do esquema.
MPF alega, ainda, que os repasses a José Dirceu teriam acontecido mediante o uso de contratos falsos de prestação de serviços celebrados entre a Engevix e JD Consultoria, pertence ao ex-ministro ex-ministro. Procuradores destacaram que Dirceu possui agravantes, pois já foi condenado na Ação Penal 470, o chamado escândalo do mensalão.
Fonte: Brasil 247

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp