Política

Direto de Brasília: falta apenas saber o tamanho da Vitória, avalia Benito

Publicado em 15/04/2016, às 14h28   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Benito Gama (PTB) falou, na tarde desta sexta-feira (15), sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), cuja votação ocorre neste domingo (17).
Em conversa com o editor de política do site Bocão News, Luiz Fernando Lima, que está direto de Brasília acompanhando as movimentações, o deputado falou como ganhador diante da possibilidade de Dilma ser impichada. "Não dá para cantar vitória antes porque a votação é só no domingo, mas a expectativa é grande e será positiva para o Brasil. Agora falta apenas saber o tamanho da vitória", avaliou.
Questionado sobre a postura do Senado caso o processo passe pela Câmara, Benito afirmou: "O Senado está muito antenado no processo e vendo que nada é ilegal ou inconstitucional".
Assista:

O processo
A permanência da presidenta Dilma Rousseff à frente do país começou a ser debatida nesta sexta-feira (15) pelo plenário da Câmara dos Deputados. A primeira sessão de análise da admissibilidade do processo de impeachment está marcada para as 8h55, com a exposição, por 25 minutos, do jurista Miguel Reale Junior, um dos autores da denúncia contra a presidenta. Em seguida, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará a defesa de Dilma, também por 25 minutos. De acordo com o regimento da Casa, os tempo são improrrogáveis.
Foram encerradas as inscrições individuais para discutir o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff na sessão de sábado (16). Foram inscritos 79 deputado contrários ao afastamento da presidente e 170 favoráveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp