Política

Temer consultou pai de santo antes da votação do impeachment, diz colunista

Publicado em 20/04/2016, às 09h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Não foi só a ajuda dos deputados, que votaram a favor do impeachment, que o vice-presidente Michel Temer contou para dar continuidade no processo para afastamento da  presidente Dilma Rousseff. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o peemedebista também pediu ajuda às forças ocultas antes da votação. 
De acordo com a publicação, semana antes do dia decisivo, Temer viajou até o Maranhão para se consultar com o pai de santo Bita do Barão.  Bita, cujo nome de batismo é Wilson Nonato de Souza, vive na cidade de Codó — a 292 quilômetros da capital do Maranhão, São Luís — e está mais do que acostumado a receber políticos em sua casa. 
À coluna, o pai de santo negou que tenha recebido a visita do vice-presidente.  Em entrevista a um blog do Maranhão, Mestre Bita já havia dito que não revelava os nomes de seus consulentes: “Não posso falar os nomes dos políticos, porque seria fora da ética”, disse ele.
Reza a lenda que o ex-presidente Fernando Collor de Mello já se consultou com o babalorixá. José Sarney é outro cliente ilustre. Na cidade, o comentário é que Sarney não dá um passo sem se consultar com o Mestre Bita, como ele prefere ser chamado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp