Política

Promotor do caso Elinaldo nega teor político em prisão de parentes do vereador

Publicado em 29/04/2016, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça, Everardo Yunes, negou que a prisão de Cristiano Araújo da Silva e Ivan Pedro Moreira de Souza, irmão e cunhado do vereador de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), respectivamente, tenha teor político ou partidário. Os parentes do democrata se apresentarem espontaneamente nesta quarta-feira (27) à Justiça.

“Não há qualquer aspecto político, quem disse que tem aspecto político ou partidário está sendo ingênuo. É ingênuo acreditar que seis promotores e juízes estariam a serviço de qualquer partido político”, afirmo Yunes, em entrevista à uma rádio de Camaçari. O promotor fez questão de ressaltar que espera “celeridade” no julgamento do caso, mas frisou que depende da defesa não protelar a ação.

Os parentes do vereador estavam foragidos desde dezembro do ano passado. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa que teria praticado lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogos de azar. De acordo com o Ministério Público da Bahia e a Polícia Civil, a "facção" era chefiada  pelo vereador Elinaldo, que é pré-candidato a prefeito de Camaçari pelo Democratas. Ao todo, foram bloqueados R$ 5 milhões nas contas bancárias do vereador e dos seus familiares.

Publicada no dia 28 de abril de 2016, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp