Política

Benito Gama diz que o Brasil está feliz e defende Temer: homem honrado

Publicado em 12/05/2016, às 23h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



“O Brasil hoje está muito alegre, porque assume a Benito e Temer 1presidência do Brasil um presidente honrado. Uma ponte para o futuro é realmente um grande programa, que, dentro de pouco tempo, todos nós vamos conhecer”, disse o deputado federal (PTB-BA), Benito Gama ao lado do presidente da República, Michel Temer, durante a cerimônia de posse dos novos ministros realizada nesta quinta-feira (12), no Palácio do Planalto.
Após a cerimônia, o deputado Benito Gama discursou no Plenário da Câmara dos Deputados, “Hoje, o Brasil acordou melhor, quando, de madrugada, o Senado Federal decidiu, pela maioria de 55 votos a 22, pelo afastamento da Presidente Dilma e pela posse do Presidente eleito Michel Temer”, enfatizou o deputado Benito Gama.
Segundo o parlamentar baiano, Temer é um Presidente legalmente eleito, nas bases constitucionais e legais do nosso País. Para ele, considerar o atual cenário um golpe é uma inverdade absoluta. “O guardião da nossa Constituição é o Supremo Tribunal Federal – STF, ao qual foram dirigidos vários recursos do Advogado-Geral da União – AGU, do PT, do PCdoB, dos partidos que a partir de hoje são da oposição. E o Supremo confirmou, em todos os momentos, a legitimidade e a legalidade para constituição do processo de impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff”, disse Benito Gama.
O deputado Benito Gama disse que o impeachment foi provocado pela própria presidente afastada, Dilma Rousseff. “Quem tirou a Presidente Dilma do Governo, do Palácio do Planalto não foi ninguém menos do que ela própria, o seu partido, e o que a Presidente fez para desgovernar o País. Não é à toa, pois 90% dos brasileiros condenam a Presidente. Há uma rejeição de 90% do povo brasileiro à Presidente da República — coisa que nunca aconteceu na história do Brasil e na de países democráticos. Cerca de um ano e meio depois da eleição, 90% do povo brasileiro rejeitar uma Presidente é realmente uma coisa absurda. É preciso ter errado muito, e ela errou”, afirmou.
Benito Gama criticou o posicionamento de partidos que apoiam a Dilma. “Eles travaram uma luta gigantesca para defender o emprego da Presidente. Não vi um Deputado do PT ou do PCdoB levantar a voz para defender o desemprego de 11 milhões de brasileiros! Onde estavam vocês que hoje reclamam de golpe? Não há golpe. O que há é uma obediência total à Constituição com resguardo do STF, que foi acionado, várias vezes, pelo próprio PT, pelo PCdoB e pelo AGU”, disse.
“Temos que continuar lutando, mas os perdedores não o aceitam. Eles pensam que são donos do Brasil, um país que foi dilapidado, dilacerado. Não há uma função de Governo, uma função sequer, neste País, que não tenha uma marca cruel da Presidente Dilma, do PT, do PCdoB e dos partidos satélites que apoiavam a ex-Presidente. A dívida pública hoje beira 3 trilhões de reais — quase 80% do PIB. A Presidente Dilma levou a dívida dos brasileiros para 3 trilhões de reais, o que custa, por ano, 500 bilhões de juros ao País. E o Bolsa Família custa apenas 25 bilhões. É balela dizer que o Presidente Temer vai acabar com as conquistas sociais, com o Bolsa Família, tudo isso tudo isso é mentira! O povo não vai acreditar. Temos sim, agora, a construção de um novo tempo, concluiu o deputado Benito Gama.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp