Política

Possível indicação de Leo Prates é tratada como factoide pelo governo

Publicado em 14/05/2016, às 08h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Leo Prates, líder do DEM na Câmara de Salvador, afirmou ao jornalista Jairo Costa do Correio* que vai apresentar uma indicação ao Governo do Estado em que pede a municipalização da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).


De fato, a orquestra vive a maior crise dos seus 33 anos de existência. Leo Prates diz que a iniciativa recebeu a chancela do secretário de Educação Guilherme Bellintani, segundo o qual, existe orçamento para resgatar a Osba.


O assunto foi tratado como factoide dentro da administração estadual. Uma fonte deste site com livre acesso ao governador Rui Costa afirma que a intenção de um vereador indicar algo é interessante, mas não oferece nada de concreto.


Primeiro, continua o interlocutor, “é interessante como o assunto surge um dia após a inauguração da nova Concha Acústica. Depois o partido de Leo Prates, o DEM, acaba de participar da extinção do Ministério da Cultura, demonstrando toda dedicação que há pelo segmento cultura”, ironiza.


Está em discussão na Procuradoria Geral do Estado a modelagem dos recursos para injetar na orquestra. O assunto vem sendo discutido e dentro de algumas semanas será anunciada a estratégia de recuperação do grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp