Política

Temer indica primeira mulher ao novo governo

Publicado em 16/05/2016, às 18h12   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após sofrer críticas por não ter uma mulher ministra, o presidente interino Michel Temer (PMDB) escolheu para comandar o BNDES a economista Maria Silvia Bastos Marques. De acordo com a Folha, o convite foi feito nesta segunda-feira (16) e ela aceitou.

Maria Silvia já foi diretora do banco, ocupou a presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e também comandou a secretaria de Finanças da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Desde que passou a receber críticas por escalar um ministério só de homens, o presidente interino orientou sua equipe a encontrar nomes de mulheres para trabalhar em seu governo. A primeira foi a economista Maria Silvia Bastos Marques, que vai comandar toda a área de financiamento de investimentos produtivos do governo.

Nascida em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, Maria Silvia Bastos Marques, 59, é bacharel em administração pública pela Escola Brasileira de Administração Pública (Ebap) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre e doutora em economia pela mesma fundação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp