Política

Sem quórum, governo adia votação das contas de Wagner

Publicado em 18/05/2016, às 11h11   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Sem o número suficiente para aprovar as contas do ex-governador Jaques Wagner, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), preferiu tirar a matéria da pauta desta terça-feira (17). Eram necessários 32 votos, mas a base governista estava com 27 parlamentares.

De acordo com o petista, ainda há prazo para votação que ocorre na próxima terça-feira (24). “Estávamos com o quórum apertado. Três deputados fizeram cirurgia e outros estavam em atividade no interior”, disse ao Bocão News. O líder ainda contestou as acusações da bancada de oposição. Segundo o deputado Luciano Simões Filho (PMDB), o ex-governador não cumpriu prazos e valores; não repassou recursos aos municípios e ainda ultrapassou gastos com o pessoal.

“As contas foram discutidas nas comissões, diferente do período deles. Tudo está na Transparência Bahia [site]. Se disser que tem uma coisa, mas problemas fiscais menores sempre acontecem, mas não tem nenhum comprometimento na Lei de Responsabilidade Fiscal”, alegou.

Outro ponto tensionado pela oposição é a concessão das emendas impositivas. Opositores reclamam do direcionamento apenas para parlamentares governistas. “Temos que acompanhar a gradação orçamentária. Uma parte foi cumprida, mas a outra precisa de orçamento até para acompanhar a lei. Pode ser que haja descumprimento, mas não há ilegalidade”. De acordo com Zé Neto, este não é motivo para reprovação das contas.

Matérias relacionadas:

Últimas contas de Jaques Wagner entram na pauta da AL-BA sem maioria

Luciano Simões Filho pede reprovação das contas de Wagner

Publicada originalmente às 18h do dia 17 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp