Política

Prefeitura oferece 0% de reajuste a servidores; sindicato fala em greve

Publicado em 02/06/2016, às 17h48   Alexandre Galvão (@Alexandr__e)


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião entre a prefeitura de Salvador e o sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps), nesta quinta-feira (2), terminou com a proposta de reajuste de 0% para os trabalhadores. 
De acordo com o coordenador administrativo do Sindseps, Bruno Carianha, a reunião com a secretaria de Gestão Sônia Magnólia foi “estranha” e a pior das previsões se confirmou. “Foi uma reunião estranha. A secretária nos fez ouvir a reapresentação do resultado do quadrimestre e disse que o reajuste seria zero e também que eles não iriam cumprir a Lei de Cargos e Salários”, afirmou, em entrevista ao Bocão News, nesta quinta-feira (2). 
Já cientes da proposta, Carianha afirmou que o “não-reajuste” vai ser levado para a categoria em assembleia no dia 8, na quadra do Sindicato dos Bancários, às 9h da manhã.
“Estamos percebendo que o prefeito já fez isso antes. Esse ano, tivemos uma greve de 33 dias. Ele empurra a categoria para a greve para depois cortar o ponto, que é a forma truculenta que ele usa para empurrar qualquer reajuste”, acusou. 
O Bocão News procurou a assessoria da Semge, porém não obteve resposta.
Relacionadas: 
Sem acordo, servidores municipais declaram greve por tempo indeterminado
Greve: não há diálogo com a prefeitura, critica Sindseps

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp