Política

Rui Costa confirma tendência do PT em apoiar aliado em Salvador

Publicado em 03/06/2016, às 09h49   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A discussão no PT sobre lançamento de candidato próprio, ou não, na sucessão em Salvador está se encaminhando para a reta final. A cúpula do partido na Bahia já anunciou que a decisão sobre o cenário eleitoral será definido neste início de junho, mas o governador Rui Costa (PT) antecipou nesta sexta-feira (3), que o partido está inclinado a apoiar um aliado diante da dificuldade de encontrar um nome forte e disposto a disputar a prefeitura contra o prefeito ACM Neto, caso o democrata decida por tentar a reeleição.

"O PT, a princípio, caminha para não ter candidato e apoiar candidatura de outro partido. O partido já está dialogando com outras legendas e vai ter um processo decisório interno no partido para definir apoio à outra legenda", afirmou o governador em entrevista à Metrópole FM.

"Nas cidades onde o PT estiver melhor posicionado, receberá apoio. E onde tiver aliados com melhor posicionamento, o PT apoiará. Essa conversa está acontecendo e no caso de Salvador, o PT estaria se inclinando a apoiar outro partido político", disse Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp