Política

Após 16 dias de nomeação, Pinheiro assume oficialmente SEC

Publicado em 03/06/2016, às 18h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após 16 dias da sua nomeação no Diário Oficial, o senador licenciado Walter Pinheiro iniciou nesta sexta-feira (3) oficialmente sua jornada como secretário de Educação da Bahia em encontro com gestores e técnicos da pasta.
Apesar de ter saído do Partido dos Trabalhadores (PT), ele chega à secretaria atendendo um convite particular do governador Rui Costa, e terá a missão de alavancar o programa ‘Educar para Transformar’.
“Eu fiquei impressionado como Rui Costa se joga nos detalhes da Educação. Em todas as conversas que tive, ele sempre fala que visita uma escola nas cidades aonde vai. Este foi o ponto mais interessante que me motivou a vir para cá”, afirmou.
Em seu último ato no Senado Federal, Pinheiro protocolou, com apoio de mais 32 senadores, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a realização de novas eleições para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República. 
Em sua última sessão na Casa, ele discursou emocionado e foi reverenciado pelos colegas pelo bom desempenho legislativo.
Da área de Tecnologia da Informação, Walter Pinheiro, esteve à frente no Senado das discussões e elaboração do Marco Civil da Internet e, enquanto secretário da Educação vislumbra ampliar o uso de ferramentas virtuais de Tecnologia da Informação na Educação, como o uso de softwares livres. “Eu me dediquei muito nesta área da pesquisa, fiz parte da Comissão de Ciência e Tecnologia o tempo todo e esta é uma das minhas prioridades, sempre dialogando com outras secretarias”.
Tanto na Câmara Federal como no Senado, Walter Pinheiro assegurou investimentos para as escolas técnicas, sendo um dos responsáveis pela revogação da 2208 que pretendia extinguir estas instituições de ensino no país. Além de garantir recursos para as ETs ele também foi o relator das cinco universidades implantadas na Bahia (Universidade Federal do Oeste da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Sul da Bahia e Universidade Federal do Vale do São Francisco e Universidade da Lusofonia). 
Matérias relacionadas:
Como antecipado pelo Bocão News, Rui confirma Pinheiro na secretaria de Educação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp