Política

Nilo é chamado de eterno deputado e respira aliviado por desistência de Muniz

Publicado em 06/06/2016, às 17h53   Alexandre Galvão (@Alexandr__e)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) é o principal alvo dos gracejos das autoridades políticas presentes na posse do novo secretário de Educação, Walter Pinheiro. Ao ouvir o novo senador Roberto Muniz dizer que não deve ter uma nova perspectiva de vida política por ocupar o lugar de Pinheiro no Senado, um integrante da plateia anunciou: "respira, Nilo". De bom humor, o governador Rui Costa riu, acompanhado de outras figuras. 
Outro que aproveitou o clima para cutucar Nilo foi o vice-governador João Leão, que cumprimentou Nilo como "eterno deputado" e teve de se explicar: "não, rapaz, eterno por você ser uma figura marcante". É bom lembrar que Nilo tentou se viabilizar em 2014 para ocupar uma das vagas na chapa majoritária. Poderia, na ocasião, ser para o Senado ou para vice-governador. Ficou fora da lista de indicações principalmente pelo fato de seu partido estar dividido. Nilo estava ainda no PDT. 
Este ano o presidente da Assembleia migrou para o PSL. A legenda, embora pequena em nível nacional, conta com sete deputados estaduais e promete ter um desempenho na eleição municipal que se equipare a PP e PSD, principais aliados de Rui Costa. 
Caso se confirme, Nilo carimba o nome como um dos que podem compor a chapa de 2018. O presidente do Legislativo estadual não esconde de ninguém que este é o objetivo maior. No momento, ainda tem muita água para correr, mas o caminho a ser seguido é esse. 
As brincadeiras dos aliados são alfinetadas motivadas seja pela possibilidade real de Nilo compor a chapa, seja pelo fato de que ele já ocupa o cargo de presidente da Assembleia há tempo demais. Desde 2007 não houve outro deputado estadual sentado no gabinete do primeiro andar do Palácio Luís Eduardo Magalhães.
Notícias Relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp