Política

Rui Costa defende novas eleições presidenciais

Publicado em 06/06/2016, às 23h28   Alexandre Galvão (@Alexandr__e)



O governador da Bahia, Rui Costa, defendeu novas eleições para o Brasil. De acordo com Rui, a presidente Dilma tem direito de voltar ao seu cargo, mas ela poderia voltar e propor novas eleições. 
"Estou dizendo isso aqui, pois já disse à presidente. Ela tem todo direito de voltar, mas deveria propor novas eleições", afirmou. 
Ainda segundo Rui, o povo está "contra o golpe", pois não gosta de injustiça. "Quem votou pelo golpe, está quieto, calado. Quem votou contra, está feliz da vida. A elite se associou e aproveitou a baixa popularidade da presidente para golpear", reclamou. 
Rui criticou ainda uma "falha grosseira na Constituição" - que é colocar o vice-presidente para assumir o posto de presidente interinamente. "Se fosse para colocar o presidente do STF, tenho certeza que esse golpe não teria acontecido. Mas não, colocaram uma pessoa que trabalha dia, noite e madrugada para tramar o golpe", protestou. 
POSSE DE PINHEIRO - O governador afirmou que o convite feito a Pinheiro foi pela capacidade dele de gerir. 
"Gosto de gente que trabalha com o brilho no olho. Especialista em educação temos vários. Precisamos de alguém que saiba organizar", afirmou. 
Rui aproveitou a oportunidade para agradecer aos trabalhos prestados do ex-secretário Osvaldo Barreto. "Você deu passos importantes na nossa educação", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp