Política

Pinheiro espera ‘afinado relacionamento’ com ministro da Educação

Publicado em 07/06/2016, às 13h31   Alexandre Galvão (@Alexandr__e)



O secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro (Sem Partido), espera “afinado relacionamento” com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Pinheiro acredita ainda que Mendonça “não vai agredir o povo da Bahia”. 
“Acho que [teremos] uma relação boa. Sei que temos divergências ideológicas, mas vamos manter uma relação institucional. Creio que ele não vai agredir o povo baiano. Ele tem direito de cuidar do povo Pernambucano, mas tem que cuidar do povo do Brasil”, afirmou, em entrevista ao Bocão News
Ainda de acordo com Pinheiro, o trabalho dele à frente da pasta será também para atrair verba da iniciativa privada. “Vou aproveitar as relações que tenho para atrair convênios, recursos. Vou tentar atrair a parceria da iniciativa privada”, descreveu.
VIRTUAL EDUCA – Pinheiro pretende, em 2018, trazer para Salvador uma edição do Virtual Educa, evento da Organização dos Estados Americanos (OEA) que incentiva a inovação e educação para a inclusão social e desenvolvimento sustentável. 
“Esse ano é lá em Porto Rico, no próximo ano já tem local, e vou lutar para trazer o evento para Salvador”, afirmou, ao dizer que já debatia educação antes de ser secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp