Política

Filho de Alan Sanches ganha faixa de comunidade

Imagem Filho de Alan Sanches ganha faixa de comunidade
Duda Sanches deve ser candidato a vereador em 2012  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2011, às 09h53   Redação Bocão News



Faixa está fixada na Ong Lar Fabiano de Cristo, em Coutos

Duda Sanches, 21 anos, filho do deputado estadual Alan Sanches (PMDB), recebeu de uma Ong e de moradores do bairro de Coutos, subúrbio ferroviários, uma faixa agradecendo a reforma de um passeio na comunidade. Por coincidência, ou não, Alan Sanches em 2008 foi consagrado o vereador mais votado da capital com mais de 15 mil votos, com maioria dos votos vindas da comunidade de Coutos.

Na faixa fixada na cerca do Lar Fabiano de Cristo, a Ong agradece com a comunidade a ação realizada por filho e  pai.  "Lar Fabiano de Cristo e a comunidade agradecem a Duda Sanches e Alan Sanches pela reforma do passeio". Para não perder controle dos votos que obteve em Coutos, Alan Sanches já trabalha na candidatura de seu filho, Duda Sanches, estudante de administração, que deverá seguir os passos do pai e sair candidato a vereador em 2012. 

A produção do Bocão News manteve contato com o  Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para saber se a exibição da faixa em local público poderia ser caracterizado propagando eleitoral. Segundo a assessora de comunicação do TRE-BA, Cezaltina Léllis, só o juiz poderá afirmar que trata de propaganda antecipada. "Essa questão é muito relativa. Já vi caso de candidato que desejou feliz São João e foi multado. Isso é uma questão de interpretação do juiz que julgar o caso", disse Léllis.

A lei eleitoral só permite propaganda depois do dia 5 de julho de 2012. Quem descumprir o artigo 36 da Lei 9.504, de 1997, estará sujeito a multas que variam entre R$ 5 e R$ 25 mil.

A assessoria do deputado informou que Alan Sanches continua trabalhando pela comunidade e que a iniciativa de colocar a faixa partiu da Ong e não do parlamentar. O filho, Duda Sanches, não foi localizado para comentar o caso.


Foto: suburbionews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp