Política

PDDU: Joceval comemora aprovação e aposta em votação mais tranquila no plenário

Publicado em 10/06/2016, às 13h47   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara, vereador Joceval Rodrigues (PPS), comemorou, na tarde desta sexta-feira (10), a aprovação do parecer do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) nas comissões. A matéria segue agora para o plenário, onde o vereador aposta em uma votação mais “tranquila”.

“Foi uma vitória da cidade. A população receberá um novo Projeto Diretor de Desenvolvimento Urbano que dobra o números de Zeis [Zonas Especiais de Interesse Social], que reconhece as comunidades quilombolas e teve dezenas audiências públicas para discutir. A proposta ainda está em consonância com o Plano Nacional de Educação neste quesito”, comemorou.

Em entrevista ao Bocão, o vereador minimizou os debates acalorados entre governistas e oposicionistas na sessão desta sexta. “É natural este debate. Os vereadores estão querendo mudar a cidade. Mas, a votação no plenário promete ser mais tranquila”, observou.

Na Comissão de Constituição e Justiça , a aprovação do parecer elaborado pelo vereador Leo Prates (DEM) foi por 4 votos a favor e 2 contrários de Waldir Pires (PT) e Everaldo Augusto (PCdoB). Suíca, outro oposicionista no colegiado, não compareceu à votação. Na de Planejamento, foi aprovado por unanimidade: 6 a 0, com ausência do vereador Gilmar Santiago (PT). Na Comissão de Orçamento, o placar de aprovação foi de 5 votos favoráveis e 2 contra de Aladilce Souza (PCdoB) e Sílvio Humberto (PSB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp