Política

Plano de Arborização será enviado para Câmara neste mês, garante secretário

Publicado em 13/06/2016, às 06h12   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Cidade Sustentável, André Fraga, garantiu que a prefeitura encaminhará ainda este mês o Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU) para a Câmara de Salvador.

Em entrevista ao Bocão News, o titular da pasta contou também que a Política Municipal de Meio Ambiente será feito via decreto. Já o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro (PMGC) ainda está em fase de discussão e não tem previsão para ser enviado para a Câmara, segundo o secretário.

André Fraga fez questão de ressaltar que dois planos já estão em “sintonia” com o projeto do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que está previsto para ser votado no plenário nesta segunda-feira (13). “São dois planos importantes e essenciais [PDAU e PMGC] para a cidade. Salvador nunca teve regras ambientais e agora teremos leis, regras e um padrão de qualidade”, disse neste sábado (11), durante evento que o prefeito ACM Neto (DEM) autorizou início de urbanização na comunidade Guerreira Zeferina, anteriormente conhecida como Cidade de Plástico, em Periperi..

O PDAU define prioridades e regras para o plantio de árvores na cidade. Já o PMGC está relacionado à gestão de espaços costeiros, praias e ilhas.

Publicada no dia 12 de junho de 2016, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp