Política

Vereador apresenta projeto que regulariza Uber incluindo taxistas no sistema

Publicado em 15/06/2016, às 18h03   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Euvaldo Jorge apresentou nesta quarta-feira (15) um projeto de lei que prevê a regularização de aplicativos e softwares de transporte remunerado de passageiros em Salvador, a exemplo do Uber. Conforme o vereador, a iniciativa visa garantir a melhoria da mobilidade urbana através da oferta do transporte privado eficaz e com preço acessível, bem como estabelecer dispositivos legais para normatização do serviço. 
Em meio à polêmica entre taxistas e motoristas do Uber na capital baiana, o edil explicou que a ideia é incorporar os taxis no sistema, acabando assim com o que ele chama de “concorrência desleal”. 
O edil falou ainda sobre a expectativa para aprovação do projeto. “Acho que vai ser uma discussão boa, já tem o projeto que foi sancionado pelo prefeito contra o app do Uber e esse projeto mostra que não prejudica os taxistas, pois eles também poderão ser inseridos. Será uma concorrência leal. Hoje, do jeito que está, o Uber é uma concorrência desleal e não tem fiscalização da prefeitura”, explicou.
Segundo o vereador, os taxistas terão a escolha de utilizar o taxímetro ou a tabela Uber, a depender do cliente. “se for cliente do Uber ou qualquer aplicativo similar a tabela usada será da empresa, caso contrário, usa o taxímetro”, pontuou.
A inserção dos motoristas de taxis no aplicativo, no entanto, será opcional. “O objetivo é regulamentar o que chegou para virar realidade", completou. A matéria ainda vai para as comissões e só depois será apreciada no plenário da Casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp