Política

Dilma agradece votos dos deputados baianos no processo do impeachment

Publicado em 16/06/2016, às 14h22   Cíntia Kelly (Twitter: @CintiaKelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) agradeceu os votos dos deputados federais da Bahia, que foram contra a abertura do processo de impeachment na Câmara Federal, "naquela tarde fatídica".

A petista ressaltou a importância da Bahia na formação do Brasil. Acostumada a dar votação expressiva as candidaturas petistas, a Bahia, cita Dilma, foi responsável por uma boa parte dos 54,5 milhões de votos.

Dilma centrou seu discurso na desigualdade social e exclusão regional, comparou a violência sexual contra a mulher a exclusão regional. Ambas, segundo a presidente afastada, estavam ocultas.

Para marcar território, a petista elencou obras realizadas em Salvador, como a via expressa e o metrô, durante seu mandato. Ao contrário do que vem dizendo a oposição, Dilma afirmou que teve muitas realizações no estado.

O Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos são programas em que Dilma demonstra preocupação com o governo "provisório, interino" de Michel Temer. "Fico indignada com o governo provisório e interino de acabar com a faixa 1 do Minha Casa Minha Vida", externou. Segundo ela, é nessa faixa - entre 1.820 e 2 mil reais - está 80% do déficit habitacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp