Política

“Não tem cabimento”, diz Araújo sobre recurso de Cunha que pode atrasar cassação

Publicado em 08/07/2016, às 15h49   Alexandre Galvão



O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PR), afirmou que o novo recurso apresentado pelo ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pode atrasar a sua cassação, “não tem cabimento”. 
“Os prazos de recursos já esgotaram. Não vejo como proceder. Não tem nem cabimento”, afirmou, em entrevista ao Bocão News, nesta sexta-feira (8). 
Segundo o G1, um novo questionamento apresentado nesta quinta-feira (7) pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra a votação do Conselho de Ética que recomendou sua cassação pode levar para agosto a decisão final sobre seu mandato, a ser tomada pelo plenário da Câmara, com a presença de todos os parlamentares da Casa.
Na próxima terça-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deverá decidir se o Conselho de Ética faz ou não uma nova votação sobre a cassação.
Além de questionar a forma de votação realizada - nominal, em que cada deputado manifesta oralmente seu voto -  Cunha alegou que, no mês passado, os membros do Conselho decidiram pela cassação considerando que ele ainda era presidente da Câmara.
O presidente da CCJ, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), marcou a decisão sobre a nova votação no Conselho para as 14h30 de terça.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA - questionado se pleitearia a presidência da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo foi enfático ao dizer que não. "Não tem sentido, pois presidi o processo de Cunha e vão dizer que fiz isso com interesse. Então, não quero dar margem a segundas interpretações", asseverou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp