Política

Imbassahy escanteia Pinheiro e aposta em Câmara para vice de Neto: mais avançado

Publicado em 11/07/2016, às 20h06   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O desembarque de Silvio Pinheiro, ex-secretário municipal de Urbanismo, no PSDB, numa movimentação meteórica a fim de potencializar seu nome na disputa pela vice do prefeito ACM Neto (DEM), não terá, pelo visto, muito proveito. Se depender da indicação partidária, a tendência é que o presidente da Câmara de Salvador, vereador Paulo Câmara, seja o nome posto pelos tucanos nas tratativas com o demista.
Silvio Pinheiro era filiado ao Solidariedade, partido com baixa capilaridade eleitoral e pouco tempo de televisão – dois aspectos que inviabilizavam suas chances com a cúpula do Palácio Thomé de Souza, apesar da relação pessoal muita afinada com Neto.
Mas, o deputado federal Antonio Imbassahy, um dos caciques do PSDB na Bahia, disse nesta segunda-feira (11), em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, que aposta suas fichas em Paulo Câmara e, praticamente, escanteou Pinheiro do pleito via indicação tucana. 
“Silvio Pinheiro realizou um trabalho de destaque com secretário, mas evidentemente que o nome de Paulo Câmara está muito mais avançado, até pela experiência política dele, pelos serviços relevantes e reconhecidos. Pela dedicação dele como vereador. A Câmara Municipal de salvador hoje orgulha não apenas os baianos, mas os brasileiros por coisas boas que ele está fazendo. E não faz sozinho, ele faz questão de compartilhar os méritos dos bons resultados com os demais vereadores, vereadores até de oposição. Ele em habilidade, tem muitas lideranças comunitárias ao lado dele”, declarou. 
Imbassahy disse que ainda aguarda o convite do prefeito ACM Neto para discutir o tema e que a escolha por um vice do PSDB “faria justiça” ao apoio que a sigla tem dado ao longa da gestão. “Estamos na boa briga”.
O tucano vê como “fragilidade” do PT a demora na definição da chapa de oposição que fará frente a ACM Neto e acredita numa vitória ainda em primeiro turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp