Política

PT vai entrar de cabeça na chapa de Alice, afirma Everaldo Anunciação

Publicado em 14/07/2016, às 18h42   Victor Pinto



O tom das declarações do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação (PT), durante entrevista no programa Se Liga Bocão da Itapoan FM nesta quinta-feira (14), foi de reafirmação do apoio do PT a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e a busca de justificativa para explicar os motivos de que o PT entregou a cabeça da chapa majoritária.

Everaldo foi taxativo e confirmou que a sigla entrará de cabeça junto com a comunista. “Nós tomamos ontem a decisão e só foi uma única pessoa de todo o diretório que se manifestou por candidatura própria. Foi um debate qualificado. Eu tenho extrema certeza da presença do PT na campanha, pois Alice tem história política e defesa de democracia. A hora é de olhar para a cidade”, declarou.

“Pesquisa mede no momento. Chamo a atenção de quem diz que vai ganhar com pesquisa em 70% de que tem que calçar as sandálias da humildade. A eleição de Rui foi essa prova. O que apostamos? Que esse sentimento, o povo de Salvador não quer ligar seu voto com identidade ao golpismo. O líder do comando do golpe é o prefeito [ACM Neto]“, completou.

O dirigente também confirmou que a demora do diálogo passou pelas tratativas da chapa proporcional que diz respeito da união em torno das candidaturas de vereador. 

Anunciação afirmou que o PT não tinha predileção pela senadora Lídice da Mata (PSB) por números matemáticos e refutou qualquer indisposição pela negativa da socialista quanto a possibilidade de assumir uma chapa. O dirigente afirmou que se fosse olhar pelas estatísticas, o PT teria possibilidade de lançar candidato.

“Quem tem 22% de preferência quanto partido é o PT, se fosse por mera matemática seria o PT. É questão política. Do ponto de vista conjuntural erámos só nós que tínhamos capacidade de musculatura. Agora o PCdoB criou essa musculatura e decidimos entrar nesse conjunto”, disse.

O presidente do PT disse que haverá a presença de Lula na campanha. “Já fomo ao Rio na presença de Lula na candidatura do PCdoB, estivemos com Lula em Juazeiro e com certeza aqui ele vem. Vamos trazê-lo sim”, contou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp