Política

PT nos ajudou ao escolher o DEM como inimigo, diz Agripino Maia

Publicado em 18/07/2016, às 07h52   Redação Bocão News



O presidente nacional do Democratas, Agripino Maia, disse que o Partido dos Trabalhadores ajudou o DEM ao escolher a legenda como “inimiga”. Há seis anos, o ex-presidente Lula (PT) declarou que a sigla deveria ser “extirpada.”

“Lula nos elegeu como inimigos. Disse que o DEM deveria ser extirpado. O efeito foi contrário. Quanto mais o PT cai, mais crescemos porque somos um contraponto a eles. O prefeito de Salvador, ACM Neto, é hoje o mais bem avaliado. O PT está em franco declínio. [...] Eu jamais cometeria o pecado da arrogância. Eles cometeram”, afirmou o presidente democrata, em entrevista ao jornal Estadão.

Para ele, com o DEM na presidência da Câmara, o partido passa a “exercer protagonismo na formulação das políticas de governo”. “Esse é um dado novo. Agora será protagonismo em defesa da solução da crise do País. Daquilo que o presidente Temer procura”, avaliou.

Ainda na entrevista, Agripino negou que o DEM tenha negociado um apoio ao PSDB nas eleições à presidência da Câmara em 2017. “O que há é uma intenção de em 2017 o DEM apoiar um nome do PSDB para comandar a Câmara. Se você me perguntar: a intenção é justificável? Eu acho que é. A estratégia do PSDB foi correta. Agora, é preciso que construa a candidatura com acertos daqui até 2017”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp