Política

Prainha: deputado que denunciou caso comemora suspensão de licença da Braskem

Publicado em 20/07/2016, às 10h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), comemorou a decisão judicial que impede atividades da Braskem no Porto de Aratu, região metropolitana de Salvador, que atingiriam a área conhecida como Prainha. 
Segundo a decisão do juiz Sérgio Sampaio, da 6ª Vara da Fazenda Pública, publicada no último dia 8 de julho, há graves riscos ambientais que comprometem a área. Além disso, o magistrado argumenta que a Braskem omitiu informações necessárias sobre o impacto ambiental. A autorização tinha sido concedida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). 
"Mesmo que seja uma liminar temporária é um passo de extrema importância para preservação daquele espaço. Estaremos lutando para que essa decisão seja definitiva e assim evitarmos uma catástrofe ambiental", afirmou o parlamentar. 
Há tempos o deputado denunciava a tentativa de se acabar com a Prainha, ingressando ações no Ministério Público, bem como levando o tema para ser debatido na ALBA e na própria imprensa. 
De acordo com o parlamentar, um abaixo assinado com cerca de 500 assinaturas de moradores da Ilha de Maré, que reivindicam a preservação da Prainha, já foi feito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp