Política

Prefeitura de Madre de Deus ainda não se posicionou sobre Operação Copérnico

Publicado em 23/07/2016, às 11h02   Tamirys Machado



O município de Madre de Deus está na lista das próximas cidades da região metropolitana de Salvador que serão investigadas pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), que deflagraram nesta sexta-feira (22) a Operação Copérnico. 
A operação investiga um esquema criminoso de desvio de verbas públicas destinadas à saúde, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, envolvendo o Instituto Médico Cardiológico da Bahia (ICMBA). 
Em Madre de Deus, o ICMBA administra o Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana (HMDERB). Procurado pela reportagem do Bocão News, a prefeitura de Madre de Deus, através de sua assessoria, não quis se pronunciar, mas informou que se pronunciará oficialmente em breve sobre o assunto. A assessoria informou também que a prefeitura ainda não foi notificada pela PF. Conforme informações, ao gestores da cidade estão reunidos após a notícia da Operação Copérnico. 
No site oficial do Instituto consta que o IMCBA conta com aproximadamente 500 colaboradores, que atuam em cinco cidades. Nesta sexta, cerca de 140 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e sete mandados de condução coercitiva nos municípios de Salvador, Candeias e São Francisco do Conde. 
Matérias Relacionadas: 
PF desmonta quadrilha que desviava recursos da saúde em Salvador e RMS
Operação Copérnico mira Instituto Médico Cardiológico da Bahia
CGU também fiscalizará contratos do IMCBA em Lauro de Freitas e Madre de Deus
Operação Copérnico: quadrilha movimentou cerca de R$ 750 milhões
Publicada originalmente dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp