Política

PTN fecha apoio à Alice e decide não fazer coligação proporcional

Publicado em 28/07/2016, às 13h21   Aparecido Silva



O PTN anuncia, nesta sexta-feira (28), o apoio à candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) à prefeitura de Salvador, em evento previsto para ocorrer a partir das 10h, no Mundo Plaza. “Fizemos uma plenária ontem com os pré-candidatos do partido à Câmara e em votação ficou decidido que o nome a ser apoiado é o da deputada Alice Portugal”, disse o presidente do PTN na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar. Inicialmente, o apoio da legenda vinha sendo negociado para o pré-candidato do PP, Cláudio Silva.

Outra deliberação do partido diz respeito à disputa pela Câmara de Salvador. Conforme antecipado pelo Bocão News, o PTN bateu martelo e não vai se coligar na proporcional. Existia uma manifestação dos dois vereadores da sigla para que não houve aliança, no intuito de não perder parte das candidaturas próprias ao Legislativo. “Havia o desejo da bancada e em votação entre os pré-candidatos a vereadores a decisão foi unânime para o PTN marchar sozinho”, explicou Bacelar.

A decisão sobre a proporcional foi tomada no mesmo dia em que o presidente do PR, o deputado José Carlos Araújo, declarou que o PTN sairia coligado com a sua legenda e com o PP. 

Matérias relacionadas:

PTN não tem pretensão de participar da majoritária em Salvador, diz Bacelar
Bancada de vereadores do PTN não quer coligação proporcional em outubro
PR, PP e PTN irão se coligar, afirma José Carlos Araújo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp