Política

Câmara de Salvador retoma atividades com discussão da Louos nesta segunda (1º)

Publicado em 01/08/2016, às 07h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Salvador retoma as atividades nesta segunda-feira (1º), após o recesso parlamentar, com a discussão da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos) em uma reunião conjunta formada pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação Final; Finanças, Orçamento e Fiscalização e pela de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. O encontro para apreciação da projeto acontecerá, às 8h30, no plenário.

A Casa Legislativa deve apreciar, também neste mês de agosto, a proposta de regulamentação dos mototaxistas, que é uma reivindicação antiga da categoria. A votação desta matéria deve ter resistência da oposição assim como a da Louos. Líder do PCdoB na Câmara, vereador Everaldo Augusto, já disse que este projeto é um “faz de conta” do prefeito ACM Neto (DEM).

Também está na pauta de votação o projeto que atualiza a Lei nº 6.800 de 2005, que regulamenta o incentivo à cultura no município. O Programa Viva Cultura é voltado à promoção do desenvolvimento cultural e artístico, de exercício dos direitos culturais e do fortalecimento da economia de cultura, com duração de 10 anos, incentivo total no valor de R$ 60 milhões (R$ 6 milhões anuais).

Depois da votação destes projetos, a tendência é que o ritmo na Câmara de Salvador diminua, pois os vereadores deverão se dedicar à busca pela reeleição.

Matérias relacionadas:
Nova Louos pode piorar trânsito na orla de Salvador, aponta especialista
Relator apresenta voto pela aprovação da Louos
Louos garante que Centro de Convenções não mude de local
Desatualizada há 32 anos, nova Louos começa a ser debatida na CMS



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp