Política

Após Mônica Moura, João Santana também é solto por Moro

Publicado em 01/08/2016, às 12h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após liberar a empresária Mônica da prisão, o juiz federal Sérgio Moro também deve soltar ainda nesta segunda-feira (1º) o marqueteiro baiano João Santana. A dupla está presa desde 23 de fevereiro.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a decisão do juiz responsável pela Operação Lava Jato teve como base a petição de soltura formalizada na semana passada pelo advogado criminalista Fabio Tofic, que responde pela coordenação das ações envolvendo Mônica Moura e o publicitário João Santana.

Tofic disse que as solturas não têm relação com os depoimentos de delação premiada dos dois, mas com o fato de o juiz ter entendido que não há mais razões para manter a prisão preventiva. Segundo o criminalista, a decisão inicial atende Mônica Moura, mas no final do despacho o juiz também prevê o mesmo para João Santana.

O juiz estabeleceu multa de R$ 28 milhões, recolheu os passaportes dos dois publicitários e os impediu de ter contato com outros investigados. No entanto, eles não usarão tornozeleira eletrônica.

Matéria relacionada:

Justiça manda soltar Mônica Moura, mulher de marqueteiro de Dilma

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp