Política

Plenário da Câmara de Salvador deve votar projeto da Louos nesta segunda (8)

Publicado em 07/08/2016, às 17h52   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O plenário da Câmara de Salvador deve votar, na tarde desta segunda-feira (8), o projeto da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos).
O parecer do relator, vereador Leo Prates (DEM), foi aprovado em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento e na de Planejamento Urbano na semana passada.
Em entrevista ao Bocão News, o presidente da Comissão Especial da Louos, vereador Claudio Tinoco (DEM), disse acreditar na aprovação da matéria sem dificuldades. “Temos uma maioria que garante isto. É importante ressaltar que esse projeto vai trazer segurança jurídica para a cidade e aquecer a nossa economia. No próximo ano, quando houver estabilidade econômica, Salvador estará pronta para crescer”, afirmou, ressaltando a defasagem de 32 anos da legislação em vigor. 
Outro projeto que pode ser apreciado também nesta segunda é o que regulamenta o mototaxista na cidade. A matéria do Executivo foi enviada em abril deste ano para Câmara. O presidente da Associação dos Motociclistas Profissionais do Estado da Bahia (Asmop), Adailson Couto, diz que a regulamentação é uma luta de mais de 30 anos da categoria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp