Política

Neto apresenta projeto que regulamenta mototaxistas; Câmara pede calma

Publicado em 20/04/2016, às 11h02   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)



O prefeito ACM Neto (DEM) apresentou, na manhã desta quarta-feira (20), o projeto de lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores a fim de regulamentar o sistema de transporte de mototáxi na capital baiana.
Em entrevista coletiva, Neto disse esperar que o tema não seja alvo de disputa política ou eleitoral na Câmara. "Esse projeto traduz o desejo desses profissionais que, sem dúvida alguma, são os maiores interessados no assunto", pontuou o gestor municipal.
O presidente da Associação dos Motociclistas Profissionais do Estado da Bahia (Asmop), Adailson Couto, disse que a regulamentação era uma luta de mais de 30 anos e pediu que o presidente da Câmara dê celeridade à tramitação da proposta na Casa. A expectativa do comandante da Asmop é de que já no próximo Carnaval os profissionais estejam regulamentados. "Acaba hoje a conversa de nós chamarmos de clandestino", frisou.
O presidente do Legislativo municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), pediu calma aos mototaxistas em relação à tramitação da proposta e sugeriu que seja debatida após a votação do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), prevista para ocorrer antes do São João. O tucano propôs ainda que audiências públicas sejam realizadas para discutir o projeto a fim de evitar uma futura judicialização.
Caso o projeto seja aprovado, a Secretaria de Mobilidade (Semob) tem o prazo de 120 dias para definir as regras para os mototaxistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp