Política

Hildécio Meireles nega dívida trabalhista e critica notificação do MP

Publicado em 09/08/2016, às 12h28   Redação Bocão News



O deputado estadual e ex-prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (PMDB), questionou uma notificação recebida do Ministério Público da Bahia (MP-BA) referente a um cobrança de comprovante de quitação do pagamento de uma dívida da prefeitura na época em que estava à frente do Executivo. De acordo com a promotoria, o deputado estadual é acusado de praticar atos “contrários à moralidade pública durante o exercício financeiro de 2006”.

Segundo o documento, o secretario de Finanças de Cairu terá de, em 15 dias, encaminhar a comprovação da quitação da dívida no valor de R$ 899, que tramitou na Vara do Trabalho de Valença. Em contato com o Bocão News, o ex-prefeito reconheceu que houve o débitoo, mas que o mesmo foi quitado por intermédio da Justiça do Trabalho. "Isso se trata de uma retenção do imposto de renda do pagamento de uma causa trabalhista. Por falha, a prefeitura não fez na época a retenção no valor de R$ 899. Quando a Justiça trabalhista detectou que não fora feita a retenção, ela tratou de solicitar da prefeitura para que fornecesse o número da conta e a própria Justiça recolheu", explicou, ao apresentar a certidão de apresentação da conta para quitação do débito.

"Tudo isso foi resolvido. Essa notificação do MP é inócua e não faz nenhum sentido, pois o fato já está resolvido", criticou o deputado peemedebista. Meireles diz que acredita haver uma orquestração para manchar sua imagem, uma vez que sua esposa é candidata à prefeitura de Cairu.

Matéria relacionada:

Ex-prefeito é multado e MP pede comprovante de pagamento a Cairu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp