Política

Rui despreza a lei e quer intimidar a Justiça, diz Sandro Régis

Publicado em 04/09/2016, às 14h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Sandro Régis(DEM) rebateu a acusação do governador Rui Costa sobre as sucessivas vitórias judiciais que o prefeito e candidato a reeleição, ACM Neto (DEM), tem movido contra a candidata do PCdoB, Alice Portugal.

De acordo com Rui, a juíza responsável pela maioria das liminares movidas pelo prefeito, era imparcial, já que demonstrava apoio ao PSDB. “O governador Rui Costa deveria respeitar a independência dos Poderes e não tentar intimidar o Tribunal Regional Eleitoral (TER) porque seus magistrados estão a cumprir o que determina a Lei”, disse o deputado. “O governador está querendo que o TRE descumpra a legislação eleitoral e permita que a disputa municipal se transforme num festival de calúnias, difamações, injúrias e baixarias?”, questiona Sandro Régis.

O deputado afirmou ainda que Rui não respeita a Constituição Federal quando diz que o impeachment da presidente deposta Dilma Rousseff foi um golpe. “Ao desprezar o que prevê a lei e querer intimidar outros poderes, o governador Rui Costa dá o tom de seu autoritarismo”.

Matérias relacionadas:Rui acusa juíza de ser parcial em liminares de Neto contra Alice

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp