Política

Proibir ônibus metropolitano em Salvador prejudica metrô, avalia Trindade

Publicado em 12/09/2016, às 14h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador José Trindade (PSL) acusou a prefeitura de Salvador de querer "prejudicar" o metrô com a suposta proibição de entrada de ônibus metropolitanos na capital baiana. "É a prefeitura que quer fazer uma intervenção para que os metropolitanos só devam ir até a Estação Mussurunga. Hoje, o ônibus entra e para em outros locais, ou o usuário vai ter que pagar duas passagens. Ele está tomando decisão autoritária. Quer fazer do secretário um interventor", acusou. 
Ainda de acordo com Trindade, a proibição prejudica também os usuários, "pois a pessoa poderá descer em qualquer lugar, não só na Mussurunga e Pirajá", apontou. "A prefeitura que quer limitar para os ônibus só chegarem em uma estação. Prejudica o sistema metroviário e o cidadão", constatou. 
Nesta segunda-feira (12), o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, afirmou que "o processo de integração dos ônibus metropolitanos andou mais rápido do que o STCO. O governo do Estado determinou a integração no primeiro momento no Retiro e depois na Lapa". 
"Estamos trabalhando para criarmos anéis metropolitanos e integrar toda a rede das treze cidades. A integração total dos urbanos e metropolitanos com o metrô está no mínimo atrasada em 180 dias", apontou Martins em conversa com o Bocão News.
De acordo com o titular da Sedur, um dos obstáculos no avanço das negociações está no empresariado. "Os empresários urbanos, que em boa parte controlam o metropolitano, insistem em teses equivocadas que atrapalham a integração. É preciso urgente dar a opção de integração de 150 linhas que já podem ser integradas e tangenciam o metrô. E ao mesmo tempo a PMS [Prefeitura Municipal de Salvador] deveria abrir imediatamente a Estação Pirajá", disse o secretário.
Matérias relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp