Política

É mais uma etapa do golpe, diz Marcelino Galo sobre Lula como réu na Lava Jato

Publicado em 20/09/2016, às 18h45   Redação Bocão News



O deputado estadual Marcelino Galo (PT) afirmou que a decisão do juiz federal Sérgio de Moro de tornar o ex-presidente Lula réu da Operação Lava Jato, é uma continuidade do “golpe” praticado contra a ex-presidente Dilma Roussseff no processo de impeachment, com vistas ao pleito de 2018. 

“Isso é um script montado organizado para destruir a maior liderança popular que esse país já teve. É mais uma etapa do golpe. O que está em jogo é [a eleição de] 2018. Querem inviabilizar a participação dele, participando em 2018 ele será o grande vencedor”.

Segundo Galo, o Partido dos Trabalhadores está sendo punido pelas escolhas administrativas dos últimos 13 anos em que dirigiu o país, com políticas voltadas à democracia e inclusão social. 

“Esse é o grande pecado de Lula. O PT não está sendo punido por seus erros, mas pelos seus acertos. É um processo seletivo. Por que não investigam os outros denunciados na delação de Léo Pinheiro?”, questionou.

“Eles não querem retirar Dilma, Lula, eles querem retirar conquistas. A elite não quer perder, e tem que retirar direito, que implica em gastos. É uma disputa para quem paga a crise. Sofremos um golpe. O instrumento de ascensão ao poder é o voto”, finalizou.

Matéria relacionada:

Moro aceita denúncia do MPF e Lula vira réu da Lava Jato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp